sábado, 2 de fevereiro de 2013

Poemas - Os frutos


Os frutos

Pêssegos, peras, laranjas,
morangos, cerejas, figos,
maçãs, melão, melancia,
ó música de meus sentidos,
pura delícia da língua;
deixai-me agora falar
do fruto que me fascina,
pelo sabor, pela cor,
pelo aroma das sílabas:
tangerina, tangerina.
               
 Eugénio de Andrade

Os frutos

Laranjas, peras, pêssegos
cerejas, morangos, ananás
maçãs, figos, tangerinas,
bananas, uvas, melancias,
os frutos dos nossos sonhos;
deixai-me agora falar
do fruto que é pura magia,
pelo sabor, pela cor,
pela frescura:
melancia, melancia.

Rui

Os frutos

Nozes, amêndoas, castanhas,
Avelãs, pistachos, caju,
Pinhão, passas de uva,
Deliciosos concentrados
De vitaminas,
minerais e fibras;
deixai-me agora falar
do fruto que me seduz,
pelo sabor, pela cor,
pelo combate ao LDL:
caju, caju.

Marco

Os frutos

1, 2, 3, 4, 5, 6, 7,
Com os frutos ninguém se mete
Não sei qual escolher,
São todos bons a valer!

João Miguel



Sem comentários:

Enviar um comentário