domingo, 2 de dezembro de 2012

Rimas com frutos


Se eu comer…

Turma A

Se eu comer ANANÁS serei um belo rapaz

Se eu comer BANANA ficarei amigo da Ana

Se eu comer CEREJA quero que ele veja

Se eu comer DIÓSPIRO já não como o suspiro

Se eu comer FIGO vou passear com o amigo

Se eu comer GOIABA não vai sobrar nada

Se eu comer LARANJA fico como a toranja

Se eu comer MORANGO já não me zango

Se eu comer NECTARINA sou como a Catarina

Se eu comer PÊRA vou até à feira

Se eu comer QUIVI digo-te o que ouvi

Se eu comer TANGERINA serei sempre uma menina

Se eu comer ROMÃ não visto a blusa de lã

Se eu comer UVAS não posso esquecer as luvas
                                            
Turma B

Se comer nectarina vou até a China.

Se comer romã salto como uma rã.

Se comer meloa beijo uma menina boa.

Se comer melancia vou à pesca da enguia.

Se comer melancia faço surf na baía
.
Se comer ananás luto pela paz.

Se comer coco não fica louco.

Se comer manga visto calças de ganga.

Se comer framboesa transformo – me numa linda princesa.

Se comer maçã nado como um achigã .

Se comer ameixa decoro a minha deixa.

 Se comer melão sinto – me como um capitão.

Se comer melancia apaixono – me pela Sofia.

Se comer nectarina fico amigo da Catarina.

Se comer banana brinco com a Ana.



Sem comentários:

Enviar um comentário